Strycova arrasa WTA e Serena: «Ela diz que defende as mulheres? Isso é uma treta! Ramos é ótimo e cumpriu as regras»

Por José Morgado - Setembro 11, 2018

Barbora Strycova, conhecida pela sua língua totalmente destravada, deu uma entrevista ao site checo ‘Sport CZ’ para comentar o incidente entre Serena Williams e o árbitro português Carlos Ramos, que acabou na polémica hoje conhecida. A atual 25.ª colocada do ranking mundial considera que o juiz luso apenas fez o seu trabalho.

“Ramos é duro, um dos melhores árbitros do Mundo. Ele fez o que tinha a fazer naquele encontro, pois ela ultrapassou completamente os limites. Ele deveria ter agido de forma diferente só por ela ser a Serena Williams? Acho curioso ela ter feito isto apenas quando está a perder”, disparou Strycova, com alguma ironia à mistura.

A checa garante ter ficado chocada com a argumentação de Williams e com a defesa do WTA. “Ela diz que fez aquilo para defender as mulheres? Isso é uma treta. Para os juízes é indiferente serem mulheres ou homens. Por comparação, nunca vi o Nadal gritar assim com um árbitro. Eu, que sou mulher, levo imensos warnings, e decerto que não é por ser melhor. A defesa do WTA deixou-me terrivelmente surpreendida. As regras vão mudar agora nos jogos da Serena? Se é assim então avisem-me.”

Defrontar Serena Williams (ou a irmã Venus) é, para Strycova, uma experiência à parte. “Elas andam sempre com os ‘cães’ atrás, o seu gangue. É estranho, porque isto é um desporto individual, mas já estou habituada.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt