Struff vence Goffin e garante 1.ª presença nos ‘quartos’ em Masters 1000

Por Tiago Ferraz - Agosto 25, 2020
struff

O tenista belga David Goffin, finalista do Masters 1000 de Cincinnati de 2019, está fora da prova depois de ter sido derrotado, esta terça-feira, por Jan Lennard-Struff com parciais de 4-6, 6-3 e 4-6.

A primeira partida ficou marcada por pelo enorme equilíbrio uma vez que ambos os tenistas chegaram ao oitavo jogo empatados (4-4) já com um break para cada lado.

O momento decisivo do primeiro parcial surgiu no nono jogo quando Struff aproveitou e quebrou o serviço ao belga Goffin e teve bola na mão para fechar o set inicial com jogo em branco (6-4).

Na segunda partida, David Goffin reagiu e, depois de um início equilibrado (2-2 no quarto jogo já com um break para cada lado), o belga conseguiu mesmo provocar novo desequilíbrio no marcador (5-3) e serviu de seguida para conquistar a segunda partida (6-3).

No set de todas as decisões os dois tenistas começaram mal e perderam o primeiro jogo de serviço, mas depois disso encontraram a regularidade necessária o que fez com que o resultado estivesse empatado a quatro no final dos primeiros oito jogos.

No décimo jogo, a servir para se manter no encontro, David Goffin sentiu a pressão do momento e “ofereceu” a vitória ao alemão depois de perder o seu jogo de serviço em ‘branco’.

Com esta vitória Jan Lennard Struff vai estrear-se no top 30 ATP e nuns quartos de final de um Masters 1000 onde terá encontro marcado com o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Tennys Sandgren.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.