Bedene escapa a desqualificação após acertar numa das poucas pessoas em court

Por Tiago Ferraz - Agosto 25, 2020
bedene

O tenista esloveno Aljaz Bedene está fora do Masters de Cincinnati depois de ter sido derrotado pelo campeão em título Daniil Medvedev, mas bem que poderia ter ‘saído de cena’ mais cedo.

O esloveno arriscou a desqualificação direta no encontro da tarde desta terça-feira quando, já durante o segundo set, acertou com a bola no operador de câmara num gesto irrefletido.

Depois do sucedido o supervisor do torneio foi chamado ao court numa altura em que a possibilidade de o esloveno ser desqualificado era bem real. Ainda assim, depois de avaliado o estado do operador de câmara em causa, foi apenas dada uma advertência a Aljaz Bedene por conduta antidesportiva e o encontro continuou até ao final já depois de Bedene ter pedido desculpa ao operador de câmara em causa.

No final, como já vimos, Daniil Medvedev levou mesmo a melhor e Aljaz Bedene pediu (novamente) desculpa ao operador de câmara em causa antes de deixar o court. Resta saber se a decisão será igual à que foi tomada esta tarde caso existam situações semelhantes no futuro.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.