Campeão Medvedev garante ‘bilhete’ para os ‘quartos’ de Cincinnati

Por Tiago Ferraz - Agosto 25, 2020
medvedev

O tenista russo Daniil Medvedev está nos quartos de final do Masters de Cincinnati, que decorre em Nova Iorque, ao vencer Aljaz Bedene, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

O encontro começou com algum ascendente por parte de Daniil Medvedev, que conseguiu provocar o primeiro desequilíbrio no marcador logo no terceiro jogo, em ‘branco’, e serviu depois para o 3-1.

No jogo seguinte, Bedene começou mal ao falhar um volley fácil junto à rede (0-15), mas recuperou com um serviço potente, naquele que foi o seu terceiro ás no encontro, fez o 15-15 e a partir daí não teve dificuldade para reduzir a desvantagem no parcial (2-3).

Ainda assim, o russo Medvedev manteve-se tranquilo, fez o 4-2, e até final quebrou, novamente, o serviço a Bedene quando este servia para se manter na partida inicial e saiu na frente no final do primeiro set com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set, surgiu um dos momentos do encontro quando Bedene acertou com a bola no operador de câmara num gesto irrefletido e o supervisor foi chamado ao court numa altura em que a possibilidade de o esloveno ser desqualificado pairou no ar. Ainda assim, depois de avaliado o estado do operador de câmara em causa, foi apenas dada uma advertência por conduta antidesportiva e o jogo de serviço prosseguiu.

Com esta agitação, Medvedev aproveitou, quebrou o ‘saque’ a Bedene (3-1) e serviu para fazer o 4-1, ficando a apenas dois jogos do triunfo.

Com o break de vantagem, Medvedev esteve bem no serviço, fez o 5-2 e deixou Bedene a servir para se manter no encontro: o esloveno não vacilou, mas Daniil Medvedev não teve problemas e fechou o encontro no jogo seguinte (6-3).

Na próxima ronda do Masters 1000 de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev vai defrontar o vencedor do duelo entre Karen Khachanov e Roberto Bautista-Agut.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.