Struff dá a volta a Hurkacz em Estugarda rumo à terceira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2023

Jan-Lennard Struff continua a viver o melhor momento da carreira… aos 33 anos. Já no seu ranking mais alto da carreira (24.º), o alemão prepara-se para subir um pouco e ficar à porta do top 20, depois de se apurar para a segunda final da época, a terceira da carreira. E com uma grande vitória, diga-se!

É que Struff deu a volta a Hubert Hurkacz (14.º), com os parciais 3-6, 6-3 e 6-3, em apenas 1h29, para confirmar o seu lugar no encontro decisivo do ATP 250 de Estugarda. O germânico foi quebrado logo no seu primeiro jogo de serviço do encontro, mas tornou-se intocável daí para a frente e elevou o nível várias vezes para derrubar o poderoso saque do polaco.

Depois de perder a final de Munique em 2021 e de já esta época cair na final do Masters 1000 de Madrid, Struff tenta agora que à terceira seja de vez para vencer um título ATP. Caso isso aconteça, irá estrear-se no top 20, mas terá de ultrapassar Frances Tiafoe na final deste domingo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt