Dimitrov e Paul avançam no qualy de Queen’s, López mais perto do fim da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2023

Tommy Paul (16.º) e Grigor Dimitrov (26.º) viram-se obrigados a jogar a fase de qualificação do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club, por não se terem inscrito no quadro principal, mas já fizeram metade do caminho para se juntarem às estrelas.

Paul ainda tremeu no segundo set frente a Taro Daniel (104.ª), já que se viu a perder por 4-1, mas deu a volta a fechou com os parciais 6-3 e 6-4, ficando com duelo marcado com o britânico Billy Harris (349.º). Já Dimitrov bateu facilmente o australiano Aleksandar Vukic (91.º), por 6-3 e 6-4, em 59 minutos, sendo que agora vai defrontar Arthur Rinderknech (85.º).

Leia também:

 

Ora, o tenista francês foi responsável pela eliminação de Feliciano López (580.º), que assim fica mais perto do final da carreira. O duas vezes campeão do Queen’s Club caiu com os parciais 3-6, 6-3 e 7-6(5), pelo que só tem garantido mais um torneio: o ATP 250 de Maiorca. Resta saber se terá algum tipo de wild card para Wimbledon, mas tudo indica que irá fechar a carreira em Maiorca.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt