Stephens salva match point e marca encontro com Kerber em Charleston
A temporada de Sloane Stephens está ser uma das mais estranhas do circuito feminino: em cinco torneios até chegar a Charleston, a norte-americana somou três derrotas no seu encontro de estreia e… dois títulos. Ou seja, sempre que ganhou o seu primeiro encontro num evento… venceu-o, em Auckland, na primeira semana de 2016, e depois em Acapulco, no Máximo.
Esta sexta-feira, a norte-americana esteve apenas a um ponto de quebrar essa tradição, mas salvou match point – com um fantástico winner de direita inside out – antes de bater a jovem russa Daria Kasatkina, de 18 anos, por 6-1, 5-7 e 7-5, rumo às meias-finais de Charleston pela primeira vez na carreira.
Semifinal for @SloaneStephens! Saves a match point to defeat Kasatkina, 6-1, 5-7, 7-5. #VCO2016https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/kXUmZidHaJ
— WTA (@WTA) 8 de abril de 2016
“Lutei por cada ponto. As condições não foram fáceis e defrontei uma adversária que tem tido grandes resultados, muito complicada. Sabia que ia ser uma batalha, mas na terra batida há muitos fatores adicionais e estou contente por ter-me conseguido manter fiel ao meu jogo”, confessou a americana no final do encontro.
Agora, nas meias-finais, Stephens vai desafiar nada mais, nada menos do que Angelique Kerber, número dois mundial e campeã em título. Esta sexta-feira, a alemã despachou sem quaisquer dificuldades a romena Irina Begu, por 6-2 e 6-3, em 1h13h. Kerber precisa de vencer a americana nas meias-finais para segurar a posição de número dois WTA, ameaçada por Agnieszka Radwanska.
A outra meia-final será disputada entre a italiana Sara Errani, quinta cabeça-de-série, e a russa Elena Vesnina, oriunda da fase de qualificação. A antiga finalista de Roland Garros (2012) bateu a cazaque Yulia Putintseva, por 7-6(2) e 6-1, ao passo que Vesnina somou a sua sexta vitória em sete dias na Carolina do Sul, para bater Laura Siegemund, por 7-5 e 6-4.