This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stephens salva match point e marca encontro com Kerber em Charleston
A temporada de Sloane Stephens está ser uma das mais estranhas do circuito feminino: em cinco torneios até chegar a Charleston, a norte-americana somou três derrotas no seu encontro de estreia e… dois títulos. Ou seja, sempre que ganhou o seu primeiro encontro num evento… venceu-o, em Auckland, na primeira semana de 2016, e depois em Acapulco, no Máximo.
Esta sexta-feira, a norte-americana esteve apenas a um ponto de quebrar essa tradição, mas salvou match point – com um fantástico winner de direita inside out – antes de bater a jovem russa Daria Kasatkina, de 18 anos, por 6-1, 5-7 e 7-5, rumo às meias-finais de Charleston pela primeira vez na carreira.
Semifinal for @SloaneStephens! Saves a match point to defeat Kasatkina, 6-1, 5-7, 7-5. #VCO2016 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/kXUmZidHaJ
— WTA (@WTA) 8 de abril de 2016
“Lutei por cada ponto. As condições não foram fáceis e defrontei uma adversária que tem tido grandes resultados, muito complicada. Sabia que ia ser uma batalha, mas na terra batida há muitos fatores adicionais e estou contente por ter-me conseguido manter fiel ao meu jogo”, confessou a americana no final do encontro.
Agora, nas meias-finais, Stephens vai desafiar nada mais, nada menos do que Angelique Kerber, número dois mundial e campeã em título. Esta sexta-feira, a alemã despachou sem quaisquer dificuldades a romena Irina Begu, por 6-2 e 6-3, em 1h13h. Kerber precisa de vencer a americana nas meias-finais para segurar a posição de número dois WTA, ameaçada por Agnieszka Radwanska.
A outra meia-final será disputada entre a italiana Sara Errani, quinta cabeça-de-série, e a russa Elena Vesnina, oriunda da fase de qualificação. A antiga finalista de Roland Garros (2012) bateu a cazaque Yulia Putintseva, por 7-6(2) e 6-1, ao passo que Vesnina somou a sua sexta vitória em sete dias na Carolina do Sul, para bater Laura Siegemund, por 7-5 e 6-4.
- Categorias:
- WTA