Stephens entrou em Charleston com vitória em dois sets… mas em quase três horas

Por José Morgado - Abril 3, 2019

Sloane Stephens, de 25 anos, tem vivido um início de temporada… longe do esperado. A norte-americana, antiga número três mundial, não conseguiu defender o seu título em Miami, na semana passada, e agora está a tentar recuperar a forma e as boas sensações na terra batida, a sua superfície favorita.

Mas a estreia… foi dura. Stephens, que é a primeira cabeça-de-série no WTA Premier de Charleston, que venceu em 2016, avançou para os oitavos-de-final após derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 7-6(4) e 7-6(4), só que o encontro demorou… 2h39. Um dos encontros em apenas dois sets mais longos… de que há memória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1113222297588948993

“Durante o encontro só pensei: quem é que fez este sorteio? Que adversária tão dura logo para o meu primeiro encontro”, admitiu Stephens, antes de confessar. “Tenho de me manter positiva. Pior do que tenho jogado… não consigo”.

Nos ‘oitavos’, agendados para quinta-feira, Stephens vai defrontar a vencedora do encontro entre Ajla Tomljanovic e Tamara Zidansek.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com