Kerber e Muguruza entram a vencer em Monterrey

Por Bola Amarela - Abril 3, 2019
muguruza

Madrugada triunfante para as duas principais favoritas ao título no torneio de Monterrey, no México. Angelique Kerber e Garbine Muguruza garantiram a passagem à segunda ronda da prova, com triunfos em dois sets, um deles puxado até ao tie break, em ambos os casos.

A alemã de 31 anos, número cinco mundial e principal cabeça-de-série, bateu a eslovaca Kristina Kucova, pelos parciais de 7-6 e 6-2, marcando encontro na segunda ronda  com a checa Karolina Muchova, 109.º mundial, em uma hora e 31 minutos.

“Fiz um bom encontro, joguei de forma agressiva. Foi uma boa primeira ronda. Estou muito contente por estar de volva a Monterrey. Sinto-me em casa. Cheguei duas vezes à final, estive muito perto de vencer, e vou voltar a dar tudo em cada encontro”, disse Kerber após o duelo.

Campeã em título, Muguruza deu um passo em frente na defesa do troféu, deixando para trás a romena Elena-Gabriela Ruse, impondo-se pelos parciais de 6-4 e 7-6(4). Na segunda ronda, a campeão de dois títulos do Grand Slam vai defrontar a russa Margarita Gasparyan.

“Foi um encontro difícil para uma primeira ronda, era muito tarde, estava frio. Com todas estas condições, o objetivo era apenas lutar e não perder a esperança. Tenho cinco encontros pela frente, hoje foi o primeiro, e estou a encarar [a defesa do título] encontro a encontro”, referiu Muguruza.

 

 

 

Bola Amarela