Stephens e o debate da casa de banho: «Quando chega a nove minutos… Precisas de ajuda?»

Por Bola Amarela - Setembro 2, 2021

Sloane Stephens é a mais recente participante no debate sobre quanto tempo se deve demorar nas pausas para ir à casa de banho no meio de um encontro. A norte-americana garantiu que não sabe precisamente o que aconteceu entre Andy Murray Stefanos Tsitsipas, mas deixou bem clara a sua opinião em relação ao assunto.

“Não posso falar pelo que aconteceu nesse encontro, mas entre as mulheres ainda há muito disso. Tem a ver com desportivismo. Tem de haver mudança de regras. Tiraram um minuto ao aquecimento, mas se alguém for à casa de banho durante nove minutos ninguém diz nada. Há muitas coisas que podem mudar e isso não foi feito. Talvez agora mude”começou por afirmar.

Ora, para Stephens, a questão está mesmo relacionada com desportivismo e até falou da situação com algum humor. “Não acho que se deva estar fora do court durante… Não sei, seis ou oito minutos é muito tempo para sair de um encontro. Isso muda o ‘momentum’ e se estás a mudar de roupa, o que é que estás a mudar? O que é que estás a fazer lá dentro? Acho que houve uma regra de três minutos na casa de banho para as mulheres, mas se algum dia mudaram um soutien desportivo suado, algo que acho que nunca fizeram, saberiam quão difícil é! Mas isso são uns cinco minutos, talvez. Quando chega a seis, sete, oito ou nove minutos, o que é que estás a fazer? Precisas de ajuda? Eu posso ir ajudar. Depois tem só a ver com desportivismo”, rematou.

Bola Amarela