Stephens apoia Osaka: «Há muita vontade de dar pontapés em quem já está no chão»

Por José Morgado - Junho 2, 2021
sloane-stephens

Sloane Stephens, ex-top 5 mundial e uma das jogadoras que faz parte do Conselho de Jogadoras do WTA Tour, foi uma das tenistas que vocalmente decidiu apoiar Naomi Osaka e a decisão da japonesa de desistir de Roland Garros na sequência de uma polémica a envolver os jornalistas e a saúde mental da tenista nipónica.

A norte-americana de 28 anos lamentou a falta de empatia de algumas pessoas, incluindo de colegas suas. “Em vez de a traumatizarmos e gozarmos com a situação, fazendo piadas, deveríamos aceitar melhor e compreeder aquilo por que ela está a passar, dando-lhe tempo para ficar bem e ficar pronta para regressar. Vi colegas minhas a gozarem com a situação. Há muita negatividade, muita vontade de dar pontapés em alguém que já está no chão”, disse.

Stephens lembra a importância de Osaka no circuito: “É alguém adorada por todos e muito importante para o ténis. Não há necessidade nenhuma de que não a tratemos como ela merece.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com