This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stearns soma maior vitória da carreira e derruba Keys rumo aos ‘oitavos’ de Roma

Uma norte-americana é a primeira jogadora nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma… e não é nenhuma das quatro que estão no top 10. É que Peyton Stearns (42.ª) bateu a compatriota Madison Keys (6.ª) e protagonizou uma grande surpresa logo para abrir a jornada no Internazionali BNL d’Italia.
Stearns entrou mal no encontro mas virou a caminho da maior vitória da carreira, com os parciais 2-6, 6-2 e 7-6(3), em cerca de duas horas e meia de batalha. Keys até reagiu a dois breaks sofridos no terceiro set, mas nunca conseguiu agarrar novamente no comando do encontro no parcial decisivo, acabando por ser ultrapassada no tie-break.
Assim, a campeã do Australian Open vai descer pelo menos para o sétimo posto, enquanto Stearns segue a sua caminhada em Roma e agora vai defrontar a vencedora do embate entre Naomi Osaka e Marie Bouzkova. Uma boa oportunidade… para todas!
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Albert Costa: «Alcaraz é uma espécie de Ronaldinho do ténis»
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
- Categorias:
- WTA