Stan The Man! Wawrinka vence em Wimbledon e marca 27.º encontro com Djokovic
Stan Wawrinka tem 38 anos e é o número 88 do Mundo nesta altura, mas continua a mostrar que tem muito ténis a correr-lhe nas veias. E a verdade é que vamos ter a reedição de duas finais do Grand Slam já na terceira eliminatória, uma vez que o suíço marcou um duelo aliciante com Novak Djokovic no All England Club.
Para lá chegar, Stan mostrou que ainda pode ser The Man, ao bater o argentino Tomás Etcheverry (32.º) e recentemente quarto-finalista de Roland Garros, com os parciais 6-3, 4-6, 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas e meia. A chave esteve no terceiro parcial, com Wawrinka a salvar um ponto de break, antes de fazer a diferença e abrir o livro para confirmar o 27.º encontro da carreira com Nole, sendo que o sérvio lidera por 20-6.
Leia também:
- — O que falta a Djokovic para ser o tenista com mais vitórias de sempre em Grand Slams
- — Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
- — Alcaraz: «Djokovic deve estar a controlar tudo o que eu faço em Wimbledon»
Ainda assim, Wawrinka vai tentar utilizar a memórias das tais duas finais do Grand Slam — Roland Garros’2015 e US Open’2016 — para se motivar diante de Nole, num dos encontros que rapidamente se torna um dos mais aguardados da terceira ronda no All England Club.