This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stan The Man! Wawrinka vence em Wimbledon e marca 27.º encontro com Djokovic
Stan Wawrinka tem 38 anos e é o número 88 do Mundo nesta altura, mas continua a mostrar que tem muito ténis a correr-lhe nas veias. E a verdade é que vamos ter a reedição de duas finais do Grand Slam já na terceira eliminatória, uma vez que o suíço marcou um duelo aliciante com Novak Djokovic no All England Club.
Para lá chegar, Stan mostrou que ainda pode ser The Man, ao bater o argentino Tomás Etcheverry (32.º) e recentemente quarto-finalista de Roland Garros, com os parciais 6-3, 4-6, 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas e meia. A chave esteve no terceiro parcial, com Wawrinka a salvar um ponto de break, antes de fazer a diferença e abrir o livro para confirmar o 27.º encontro da carreira com Nole, sendo que o sérvio lidera por 20-6.
Leia também:
- — O que falta a Djokovic para ser o tenista com mais vitórias de sempre em Grand Slams
- — Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
- — Alcaraz: «Djokovic deve estar a controlar tudo o que eu faço em Wimbledon»
Ainda assim, Wawrinka vai tentar utilizar a memórias das tais duas finais do Grand Slam — Roland Garros’2015 e US Open’2016 — para se motivar diante de Nole, num dos encontros que rapidamente se torna um dos mais aguardados da terceira ronda no All England Club.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023