Stan Smith: «O único que teria o mesmo sucesso com uma raqueta de madeira é Federer»

Por Tiago Ferraz - Novembro 26, 2020
federer-direita
Foto: EPA

O antigo número um do mundo e uma das personagens mais icónicas do ténis mundial e da moda mais recente Stan Smith deu uma entrevista ao Corriere Della Sera onde fala de vários temas e revela quem é para ele o melhor tenista da história.

“Creio que todos estamos de acordo que para venceres os quatro Grand Slam no mesmo ano tens que ser alguém especial. A resposta, por isso, é simples: Rod Laver. Ainda assim, para mim, no ranking dos melhores de todos os tempos colocava o Federer em primeiro lugar. Logo depois vêm Laver, Djokovic e Nadal ao mesmo nível: depois Sampras e Borg”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Stan Smith considera que o suíço é o melhor pelo seu talento e fala da evolução dos materiais técnicos do mundo do ténis como por exemplo a raqueta:

“No negócio que gira à volta do ténis e da televisão a mudança da raqueta é a mais importante mudança. Com uma raqueta de madeira o ténis é, necessariamente, diferente, menos potente e mais lento. Se não acertas na bola no centro da raqueta é um problema. Penso que o único que teria o mesmo sucesso com uma raqueta de madeira é o Federer. Joga como nós o fazíamos. Muito bom”, disse.

Conheça aqui a história de um dos melhores tenistas de todos os tempos que se tornou uma imagem e um enorme nome de marketing por um par de sapatilhas famoso.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.