Stakhovsky: «Djokovic conversou comigo, mas Federer e Nadal não me responderam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2022
Ukraine’s Sergiy Stakhovsky (L) shakes hands at the net with Switzerland’s Roger Federer (R) after beating him in their second round men’s singles match on day three of the 2013 Wimbledon Championships tennis tournament at the All England Club in Wimbledon, southwest London, on June 26, 2013. Stakhovsky won 6-7, 7-6, 7-5, 7-6. AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS – RESTRICTED TO EDITORIAL USE (Photo credit should read ADRIAN DENNIS/AFP/Getty Images)

Sergiy Stakhovsky nem pensou duas vezes e deixou a Eslováquia, onde estava a viver, para regressar à Ucrânia e defender o seu país da invasão da Rússia. O antigo tenista ucraniano fez um relato impressionante daquilo que tem vivido em Kiev, mas também falou sobre as mensagens que já recebeu desde que regressou a casa para se alistar no exército e juntar-se à defesa do país. Ora, um dos tenistas que o contactaram foi… Novak Djokovic.

“Djokovic enviou-me uma mensagem de apoio e até conversámos um pouco. Também tentei contactar Federer e Nadal mas sem êxito. Lamento que prefiram manter-se em silêncio, embora os entenda. Não é a guerra deles. Contamos com grandes personalidades, espero que o apoio dure”, atirou Stakhovsky, que diz estar pronto para disparar uma arma se for preciso.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/relato-aterrador-de-stakhovsky-tive-de-dizer-aos-meus-tres-filhos-que-nao-sabia-quando-voltava/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt