Stakhovsky aplaude Kasatkina: «Tem mais coragem do que os russos todos juntos»
Sergiy Stakhovksy chegou a brilhar em Wimbledon, ao derrotar Roger Federer, mas agora vai lutando no terreno para tentar contrariar a invasão russa à sua Ucrânia. Diretamente do seu país, Stakhovsky fez grandes elogios a uma… russa. Em causa está Daria Kasatkina, que já se mostrou declaradamente contra a guerra e contra Vladimir Putin.
“Kasatkina tem mais coragem do que os tenistas russos todos juntos. Ela fez algo incrivelmente valente. Admiro-a imenso. Sempre foi uma grande tenista, sempre jogou um ténis diferente, mas quando ouvi a entrevista dela fiquei impressionado. Respeito-a profundamente pelo que fez e pelo que disse”, atirou.
Leia também:
- — Federer será homenageado em Wimbledon esta terça-feira
- — Wimbledon 2023: as previsões da equipa Bola Amarela
- — Kyrgios causa baixa de peso em Wimbledon com uma nova lesão
Por outro lado, Stakhovsky lamentou os castigos a Wimbledon por ter vetado russos e bielorrussos. “O resto do mundo do ténis defraudou Wimbledon e a Ucrânia ao castigar aqueles que realmente se opuseram à guerra. Os russos e bielorrussos deviam ser os primeiros a dizer que é uma situação terrível e que não apoiam os seus governos neste banho de sangue, ao matar civis, crianças e mulheres. Dizem que o desporto devia estar fora da política, mas não sei se a guerra é política”, rematou.