This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stakhovsky aplaude Kasatkina: «Tem mais coragem do que os russos todos juntos»
Sergiy Stakhovksy chegou a brilhar em Wimbledon, ao derrotar Roger Federer, mas agora vai lutando no terreno para tentar contrariar a invasão russa à sua Ucrânia. Diretamente do seu país, Stakhovsky fez grandes elogios a uma… russa. Em causa está Daria Kasatkina, que já se mostrou declaradamente contra a guerra e contra Vladimir Putin.
“Kasatkina tem mais coragem do que os tenistas russos todos juntos. Ela fez algo incrivelmente valente. Admiro-a imenso. Sempre foi uma grande tenista, sempre jogou um ténis diferente, mas quando ouvi a entrevista dela fiquei impressionado. Respeito-a profundamente pelo que fez e pelo que disse”, atirou.
Leia também:
- — Federer será homenageado em Wimbledon esta terça-feira
- — Wimbledon 2023: as previsões da equipa Bola Amarela
- — Kyrgios causa baixa de peso em Wimbledon com uma nova lesão
Por outro lado, Stakhovsky lamentou os castigos a Wimbledon por ter vetado russos e bielorrussos. “O resto do mundo do ténis defraudou Wimbledon e a Ucrânia ao castigar aqueles que realmente se opuseram à guerra. Os russos e bielorrussos deviam ser os primeiros a dizer que é uma situação terrível e que não apoiam os seus governos neste banho de sangue, ao matar civis, crianças e mulheres. Dizem que o desporto devia estar fora da política, mas não sei se a guerra é política”, rematou.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023