Spike Lee compara Serena a Jordan e Ali e ela reage: «Nem tenho palavras»

Por José Morgado - Setembro 5, 2018

Serena Williams avançou para as meias-finais do US Open mais uma vez, ao bater a checa Karolina Pliskova em dois sets, num encontro que contou com a presença do famoso realizador Spike Lee, um nova-iorquino que é muito fã de desporto e especialmente da NBA. Lee comaprou Williams a Michael Jordan ou Mohammad Ali, o que deixou a norte-americana… sem palavras.

“Wow, ser comparada a Jordan e Ali é… nem tenho palavras. Especialmente o Ali, que fez tanto pelo desporto e pelo Mundo. É isto que eu quero fazer: inspirar pessoas também fora do court. Esse é o meu sonho”, confessou a norte-americana, a poucas semanas de completar 37 anos.

Williams tentou explicar em poucas palavras a razão pela qual continua a competir… e a vencer. “Amo. Amo este desporto, amo jogar e amo ganhar”.

Parece simples…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1037142108753166336

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com