Sousa vs. Elias… português vs. português: Algo assim só aconteceu uma vez
João Sousa, número um nacional, e Gastão Elias, número dois, vão encontrar-se esta sexta-feira nos quartos de final do torneio ATP 250 de Bastad, Suécia, num encontro com contornos históricos para o ténis português. Pela segunda vez na história, dois jogadores lusos discutem acesso às meias-finais de uma prova do circuito principal, depois de Fred Gil e Rui Machado no Estoril Open 2010.
Sousa e Elias vão medir forças no ATP World Tour pela terceira vez, sendo que o menos cotado encontra-se em desvantagem no confronto direto por 0-2. Esta será a primeira vez que ambos se encaram neste circuito fora de Portugal, sendo que os dois duelos anteriores foram disputados na primeira ronda do Estoril Open 2011 e 2012.
Esta quinta-feira, Sousa, segundo cabeça de série, bateu sem problemas de maior o jovem convidado sueco Carl Soderlund, 479.º ATP, por 6-3 e 6-1, em 57 minutos, ao passo que Elias conseguiu desembaraçar-se do japonês Taro Daniel, 117.º do Mundo, triunfando pelos parciais de 7-6(1), 3-6 e 6-2, ao cabo de 2h23.