This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa histórico ao lado de Mayer
Não foram propriamente felizes no torneio de singulares – ambos se ficaram pela ronda inaugural, na primeira edição do Open dos EUA desde 2011 em que nenhum dos dois alcançou a terceira fase -, mas João Sousa e Leonardo Mayer continuam a dar cartas na competição de pares masculinos.
Hoje, a dupla de 26 e 28 anos, respetivamente, levou de vencida a equipa formada pelo inglês Colin Fleming e pelo filipino Treat Huaey num embate que decidia a chegada aos quartos-de-final da competição. Foram necessárias três partidas mas a vitória podia ter chegado logo em sets diretos, pois os 46 winners alinhados por parte de Mayer/Sousa – exatamente o dobro de Fleming/Huey – e os onze pontos de break a favor ilustram bem o domínio por parte do par luso-argentino. Porém, a baixa percentagem de conversão desses mesmos break-points (18%, ou seja, 2/11) e a quebra por parte do adversário no segundo parcial adiaram a decisão do encontro para a “negra”, onde, ao cabo de 1h49, os latinos triunfaram por 6-4 3-6 6-3.
Este triunfo torna Sousa no segundo português a alcançar os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam na categoria sénior, após Nuno Marques ter sido quartofinalista do Open da Austrália 2000 ao lado de Tom Vanhoudt. Quanto ao argentino, esse repete assim o resultado alcançado na temporada passada, ao lado de Carlos Berlocq.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open