Sousa feliz após semana com Medvedev e de volta à competição contra prodígio espanhol na quinta-feira

Por José Morgado - Julho 27, 2020
joao-sousa3
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, concluiu este domingo uma importante semana de treino em Cannes, na companhia do russo Daniil Medvedev, número cinco mundial, e da sua equipa técnica, liderada pelo gaulês Gilles Cervara. Frederico Marques, treinador do melhor português de todos os tempos, contou-nos ter sido uma semana importante rumo ao regresso à competição.

“A semana de Cannes correu muito bem. Fomos de menos a mais, acabámos melhor fisicamente e melhor em termos de dinâmica de jogo e confiança. Aprendemos muito com o Daniil assim como toda a sua equipa técnica. Uma boa semana de aprendizagem para ambos”, admitiu o técnico português, que confirmou que Sousa regressa à competição já na quinta-feira, frente ao prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de 17 anos recém-cumpridos, na fase de grupos do torneio que celebra o 25.º aniversário da Academia de Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 ATP, ídolo de Sousa e treinador de Alcaraz.

“Vai ser mais um bom teste para o João, que vai servir para ver como estamos depois dos torneios em Portugal. Estaremos depois na semana de 3 de agosto em Barcelona e até lá esperamos ter novidades dos Estados Unidos. Tudo indica que até ao final do mês devem dizer alguma coisa sobre Nova Iorque [Cincinnati e US Open]”,  revelou Marques.

Na Academia Ferrero, na próxima semana, Sousa vai defrontar primeiro Alcaraz, na quinta-feira, e depois o australiano Alex De Minaur, número um do país mas residente na região, na sexta-feira. Passam os dois melhores do Grupo às meias-finais de sábado. O outro grupo conta com Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich Fokina e Mário Vilella.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.