ET Maia domina nacionais de sub-16 e Paço do Lumiar vence nos sub-12

Por José Morgado - Julho 29, 2020
maia-sub-16

A Escola de Ténis da Maia dominou esta semana em toda a linha os campeonatos nacionais de equipas de sub-16, que decorreram nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.

Em masculinos e num confronto muito equilibrado, a ET Maia conquistou derrotou o CT Paço do Lumiar, por 3-2, num duelo resolvido somente nos encontros de pares. Treinada por João Maio, a equipa campeã nacional é formada por Henrique Rocha, João Maia, Tiago Filipe Silva, João Martins, João Teixeira, Gabriel Novo e Miguel Vieira de Carvalho.

Maio liderou também a equipa feminina maiata que revalidou o título alcançado no ano passado em sub-16. A formação constituída por Mafalda Guedes, Maria Santos e Maria João Fonseca venceu CT Paços do Lumiar, tal como em masculinos, por 2-1, com Guedes e Santos a resolverem a questão nos singulares.

Em sub-12, num nacional misto, a vitória caiu desta feita para o Paço do Lumiar. O novo coletivo campeão, treinado por Frederico Anão, coadjuvado por José Mário Silva, é constituído por Salvador Simões, Madalena Matias, Diogo Serafim, Margarida Rodrigues, Álvaro Carvalho, Salvador Silva e Lourenço Rosalez. Na final, derrotaram o CT Jamor, por 3-2.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.