Soderling: «Nadal e Djokovic vão acabar com mais Grand Slams do que Federer»

Por José Morgado - Maio 2, 2020
federer-djokovic-nadal

Robin Soderling, antigo top 5 mundial e vice-campeão de Roland Garros em 2009 (ano em que se tornou no primeiro homem a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros) e 2010, acredita que Roger Federer vai ficar sem o ser recorde de títulos do Grand Slam e será ultrapassado não apenas por Nadal, mas também por Novak Djokovic.

“Este ano provavelmente só teremos mais um Grand Slam e Nadal será o favorito para ele. E diria que em Roland Garros ele continuará a ser o principal candidato até se retirar. Nunca poderemos subestimar o Roger Federer, mas eu penso que no final da carreira dos três, o Rafa e o Novak vão ter mais Grand Slams do que ele”, confessou numa entrevista à ‘Sky Sports’.

Soderling nem quer acreditar que já passaram quase 11 anos desde que derrotou Nadal em Paris. “Custa a crer que já tenham passado 11 anos. Isso só mostra o quão incrível é o Rafael Nadal. Ganhou o seu primeiro título em Roland Garros em 2005 e 15 anos depois continua a ser a grande figura da prova e o favorito incontestável.”

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.