Soderling identifica as duas únicas ameaças para Nadal em Roland Garros

Por Bola Amarela - Maio 13, 2020
nadal

Robin Soderling, um dos únicos dois homens a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros — e, mais do que isso, o primeiro! — identificou aquelas que pensa serem as duas únicas ameaças ao maiorquino de 33 anos para conquistar a edição de 2020 da prova, caso ela aconteça mesmo entre setembro e outubro.

“Para mim há apenas dois tenistas que podem derrotar Nadal em Roland Garros atualmente: Dominic Thiem e Novak Djokovic. Mas na minha opinião o Rafa continua a ser o favorito e isso é simplesmente incrível, pois passaram 15 anos desde o seu primeiro título”, recordou o sueco, que se retirou muito jovem devido a uma mononucleose e foi ‘vice’ em Paris em 2009 e 2010.

Roger Federer, campeão em 2009, cinco vezes finalista e semifinalista em 2019 (perdeu com Nadal), não tinha prevista a sua participação na prova, mas o adiamento do torneio deve mudar-lhe as ideias. Soderling elogia-o, mas não conta com ele. “Não penso que seja capaz de derrotar o Nadal. É certo que vai ser um torneio totalmente diferente do habitual, mas Nadal ainda é Nadal”.

Bola Amarela