This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Soderling identifica as duas únicas ameaças para Nadal em Roland Garros
Robin Soderling, um dos únicos dois homens a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros — e, mais do que isso, o primeiro! — identificou aquelas que pensa serem as duas únicas ameaças ao maiorquino de 33 anos para conquistar a edição de 2020 da prova, caso ela aconteça mesmo entre setembro e outubro.
“Para mim há apenas dois tenistas que podem derrotar Nadal em Roland Garros atualmente: Dominic Thiem e Novak Djokovic. Mas na minha opinião o Rafa continua a ser o favorito e isso é simplesmente incrível, pois passaram 15 anos desde o seu primeiro título”, recordou o sueco, que se retirou muito jovem devido a uma mononucleose e foi ‘vice’ em Paris em 2009 e 2010.
Roger Federer, campeão em 2009, cinco vezes finalista e semifinalista em 2019 (perdeu com Nadal), não tinha prevista a sua participação na prova, mas o adiamento do torneio deve mudar-lhe as ideias. Soderling elogia-o, mas não conta com ele. “Não penso que seja capaz de derrotar o Nadal. É certo que vai ser um torneio totalmente diferente do habitual, mas Nadal ainda é Nadal”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros