Só Sinner… e o Big Four: um dado que comprova o arranque brutal do italiano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2024

O brutal início de temporada de Jannik Sinner simplesmente não tem fim. Com um calendário que se tem cingindo aos principais torneios, o italiano conquistou o Australian Open, o ATP 500 de Roterdão, atingiu as meias-finais do Masters 100 de Indian Wells e está de regresso a essa fase no Masters 1000 de Miami. No total são 20 vitórias e apenas uma derrota, sendo que o número três do Mundo se coloca num clube de luxo com algo específico que alcançou.

É que, desde 1990, apenas outros quatro tenistas conseguiram chegar às meias-finais no Australian Open, em Indian Wells e em Miami. O facto de serem só quatro dá alguma pista? Sim, só mesmo o Big Four alcançou este feito, com Sinner a juntar-se a Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal Andy Murray.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt