Sinner sem pensar em resultados: «Só quero melhorar como jogador»

Por José Morgado - Março 28, 2024

Jannik Sinner tem apenas 22 anos e ainda muito por crescer e aprender, mas do ponto de vista do discurso já tem a famosa ‘cassete’ tão comum aos grandes desportistas do Mundo. Esta quarta-feira, depois de passar às meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami pela terceira vez nos últimos quatro anos, o número três mundial assegura que mais importante do que os resultados de excelência que continua a alcançar (20 vitórias em 21 encontros esta temporada)… é o facto de continuar a melhorar.

“Poder ganhar o Miami Open seria algo novo para mim pelo que é uma boa motivação. Mas neste momento não olho muito para os resultados. Quero apenas melhorar como jogador, todos os dias. Nos quartos-de-final senti que joguei melhor do que nas rondas anteriores e isso é obviamente muito satisfatório para mim”, confessou em declarações após derrotar Tomas Machac rumo às meias-finais.

https://bolamarela.pt/sinner-quase-sempre-winner-esta-de-volta-as-meias-finais-em-miami/

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt