Só Nadal chegou mais jovem do que Alcaraz a seis ‘quartos’ consecutivos em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2024
alcaraz
Divulgação/Wimbledon

Carlos Alcaraz tem mostrado muita consistência quando chega a hora de entrar em ação nos torneios do Grand Slam. Basta ver que vai em seis participações consecutivas sempre a chegar pelo menos aos quartos-de-final, algo que ampliou em Wimbledon depois de superar Ugo Humbert numa grande batalha.

Ora, o tenista natural de Murcia tornou-se no segundo mais jovem de sempre a alcançar uma sequência desse tipo sendo apenas superado por… Rafael Nadal. Por uma questão de dias, diga-se de passagem. É que Rafa fê-lo com 21 anos e 35 dias, enquanto Alcaraz alcança esta sequência com 21 anos e 70 dias, superando Pete Sampras (21 anos e 327 dias) e Novak Djokovic (23 anos e 113 dias), por exemplo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt