Smirnov já tem sete horas nas pernas, mas o capitão não perdoa: «Ainda só aqueceu»

Por admin - Abril 8, 2017

Apesar de estarem a jogar contra o público local e de não serem os favoritos teóricos, a dupla da Ucrânia, alterada à última hora por Andrei Medvedev conseguiu um triunfo suado em quatro partidas frente a João Sousa e a Gastão Elias. O capitão ucraniano mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores e disse ser possível alterações na convocatória para o dia de amanhã. Isto se tudo correr favorável à equipa estrangeira.
“Eles também já tinham jogado na Taça Davis no ano passado, na Áustria”, disse Medvedev, sobre Molchanov e Smirnov. “Sabia que a equipa portuguesa jogava em conjunto, mas pode dizer-se que são ambos jogadores de singulares. Não são completos nos pares, como equipa. Por isso calculei as nossas hipóteses e eles provaram isso mesmo”.
Andrei Smirnov, que já ontem tinha feito um encontro de 4h30 frente a Gastão Elias, regressou neste sábado ao court para mais três, isto para além de estar escalonado para defrontar amanhã o primeiro e possivelmente decisivo embate, diante de João Sousa. “Acho que teremos de nos sentar ao jantar e falar para decidir quem vai jogar, qual será a estratégia. Hoje senti-me bem, não foi especialmente duro para mim. Agora vou tentar preparar-me para amanhã e tentar estar na melhor forma”
As palavras do número 507 do mundo foram corroboradas pelo seu capitão, que não desmentiu eventuais alterações nos jogadores selecionados para este domingo apesar de não levantar muito o véu sobre a estratégia:

“Devo dizer que ele só aqueceu… depois de sete horas finalmente está bem. Ele tem um encontro duro amanhã e espero ter de mudar a ordem no quinto encontro. Vamos dizer apenas isto. Se correr bem, é possível que os jogadores se alterem”.

A manterem-se ambos os encontros de amanhã, João Sousa começa o seu duelo por volta das 12h diante de Andrei Smirnov, seguido pelo duelo entre Gastão Elias e Nikita Mashtakov.

Foto: Fernando Correia/FPT