Sinner volta com tudo e inicia defesa do título no Canadá da melhor maneira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2024

Jannik Sinner já tinha vencido em pares, mas agora também se mostrou em forma em singulares e somou um excelente triunfo para voltar à competição pela primeira vez desde Wimbledon. O número um do Mundo iniciou a defesa do título no Masters 1000 de Montreal da melhor forma e mostrou-se já em forma, isto também depois de sofrer com uma amigdalite que o tirou dos Jogos Olímpicos.

O italiano ultrapassou o traiçoeiro Borna Coric (94.º), com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h37, numa demonstração de poder que lhe conferiu já a 43.ª vitória da temporada. Sinner salvou o único break point que enfrentou ao passo que viu Coric resistir ainda em oito dos 11 que enfrentou, antes de quebrar definitivamente a resistência do croata. Assim, Sinner fica à espera de Lorenzo Sonego ou Alejandro Tabilo.

Também nos oitavos-de-final estão Casper Ruud Holger Rune. O norueguês ainda apanhou um susto mas bateu o australiano James Duckworth (80.º) por 6-2, 6-7(5) e 6-3, ficando à espera de Sebastian Korda ou Taylor Fritz, enquanto o dinamarquês despachou Pablo Carreño Busta (799.º), por 6-1 e 6-3, marcando um grande duelo com Alexander Zverev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt