This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner volta a dominar cliente De Minaur e entra com tudo nas ATP Finals
Com um ambiente de enorme festa na Inalpi Arena desde o primeiro segundo, Jannik Sinner não quis estragar o espírito e juntou-se à celebração com uma boa exibição para dominar no arranque da sua caminhada nas ATP Finals. O número um do Mundo, com o apoio do público italiano mas também a responsabilidade e expectativas em cima dos seus ombros, não tremeu e voltou a fazer de Alex de Minaur seu cliente.
A defrontar o principal beneficiado da desistência de Novak Djokovic — o australiano foi o nono da Race –, Sinner somou a oitava vitória em outros tantos encontros com o Demon, desta feita com os parciais 6-3 e 6-4. O confronto direto está agora num brutal 19-1 em sets, sendo que Sinner até se viu numa posição de desvantagem bem cedo: teve break de desvantagem com 1-2 no marcador, mas a reação foi implacável, direto para o 5-2.
Leia também:
- — Fritz derrota Medvedev em fúria e entra a ganhar nas ATP Finals
- — Gauff derrota Zheng em final épica e conquista as WTA Finals em Riade
- — [VÍDEO] Medvedev fecha o primeiro set das ATP Finals de 2024… com três duplas faltas seguidas
Já na segunda partida, Sinner fez a diferença no quinto jogo e não olhou mais para trás. Mesmo sem ter de fazer uma super exibição, mostrou-se muito sólido e competente para se colocar já numa posição favorável a pensar no apuramento para as meias-finais. Algo que até poderá ficar resolvido na terça-feira, quando tiver pela frente o norte-americano Taylor Fritz, enquanto De Minaur irá encarar o russo Daniil Medvedev.
Diga-se que esta foi a estreia absoluta de De Minaur numas ATP Finals, ao passo que Sinner somou a 66.ª vitória da temporada — para apenas 6 (!) derrotas –, igualando Alexander Zverev no topo dessa estatística. O alemão, no entanto, tem oportunidade de se voltar a isolar esta segunda-feira quando medir forças com Andrey Rublev.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Jannik Sinner