Sinner ‘vira’ no reencontro com De Minaur e desafia Mannarino nas ‘meias’ em Sófia

Por Tiago Ferraz - Novembro 12, 2020
sinner

O tenista italiano Jannik Sinner e o australiano Alex De Minaur protagonizaram um dos momentos mais aguardados da jornada desta quinta-feira no duelo referente aos quartos de final do ATP 250 de Sófia e foi o italiano que teve motivos para sorrir.

Naquele que foi o reencontro entre ambos pouco mais de um ano depois da final das ATP NextGen Finals que Sinner venceu em Milão eis que De Minaur começou melhor com o break no terceiro jogo, mas sofreu logo o contra-break e até final do set o empate prevaleceu. O parcial só ficou definido no tie-break e nessa fase o australiano foi mais feliz e venceu com um resultado de 7-6(3).

No segundo parcial o equilíbrio foi mesmo muito evidente e prova disso foi que o set chegou ao final do sexto jogo empatado e sem registo de breaks.

No sétimo jogo surgiu o primeiro desequilíbrio no marcador quando Alex De Minaur, finalista do ATP de Antuérpia, perdeu o seu serviço e no jogo que se seguiu até teve dois pontos de break à disposição, mas Sinner subiu o nível de jogo e confirmou o 5-3 para ficar a apenas um jogo da vitória no set.

No décimo jogo De Minaur ainda teve mais dois pontos de break, mas voltou a não aproveitar e o italiano venceu a segunda partida com um 6-4 a seu favor.

Na terceira e decisiva partida, Jannik Sinner entrou melhor, fez dois breaks consecutivos (3-0) e confirmou a vantagem logo a seguir ao vencer o seu jogo de serviço para ficar a vencer por 4-0.

Até final Sinner manteve o ascendente e venceu o encontro para se manter na luta pela presença na final com um resultadp de 6-1.

Nas meias-finais Sinner vai jogar com o francês Adrian Mannarino que bateu o ‘carrasco’ de Denis Shapovalov já durante a manhã desta quinta-feira.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.