Henman fala em “boa oportunidade” para Nadal nas ATP Finals, mas tem outro favorito

Por Tiago Ferraz - Novembro 12, 2020
nadal-paris-r3

O antigo número quatro mundial Tim Henman deu uma entrevista ao jornal britânico Metro onde abordou as possibilidades de Rafael Nadal ser feliz nas ATP Finals e revela quem é, para si, o favorito a vencer as ATP Finals.

“Novak Djokovic é o número um do mundo e ganhou este torneio cinco vezes. Tem um registo muito muito bom indoor. Se tivesse que apostar em alguém apostava em Novak Djokovic. É um torneio que ele quer ganhar e para mim é favorito. Dito isto, em Viena ele esteve um pouco apagado, mas estou convicto de que quererá recuperar e terminar em força na O2 (Arena)”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Tim Henman revela por que motivo não tira Nadal da corrida ao título nas ATP Finals que seria algo inédito na sua carreira:

“Quando olhas para o historial dele indoor dizes que “sim, ele não é tão bom nesta superfície”, mas já ganho um Masters 1000 indoor e esteve na final das ATP Finals em duas ocasiões e, nesse sentido, eu acho que ele tem uma boa oportunidade. Não acredito que seja o favorito neste torneio, mas tem as suas possibilidades, se está em forma e saudável”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.