Mannarino elimina carrasco de Shapovalov rumo às ‘meias’ em Sófia

Por Tiago Ferraz - Novembro 12, 2020
adrian-mannarino
Photo: Sofia Open /Lap.bg

O tenista francês Adrian Mannarino confirmou, esta quinta-feira, a sua presença nas meias-finais do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, depois de ter vencido o carrasco de Denis Shapovalov, Radu Albot, em três partidas, por 6-2, 1-6 e 6-3.

O encontro teve fases distintas: o primeiro set foi dominado por Mannarino, que venceu com grande facilidade por 6-2 e ficou numa posição vantajosa para a segunda partida.

Ainda assim tudo mudou no segundo parcial uma vez que Radu Albot subiu o seu nível de jogo, beneficiou de alguns erros não forçados por parte do seu adversário e esteve seguro na sua pancada de serviço para conquistar o segundo set e levar o duelo a uma terceira e decisiva partida (6-1).

Na terceira partida, Adrian Mannarino voltou a evidenciar algum domínio, conseguiu o break no quarto jogo (3-1) e, apesar de ter enfrentado pontos de break no jogo seguinte, conseguiu aguentar-se e fez o 4-1.

No oitavo jogo, a servir para se manter no encontro, Radu Albot até salvou um match point, mas o francês confirmou um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Sófia com um 6-3 a seu favor depois de vencer o jogo de serviço que teve à disposição logo a seguir.

Nas meias-finais Adrian Mannarino vai jogar com o vencedor do encontro cartaz da jornada desta quinta-feira que vai colocar frente a frente o australiano Alex De Minaur, terceiro cabeça-de-série, e o jovem italiano Jannik Sinner.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.