Sinner vira contra Khachanov e chega aos ‘quartos’ de Madrid pela primeira vez
Jannik Sinner começou esta terça-feira com dúvidas em relação à sua anca direita, algo que até se pode ter adensado quando perdeu o primeiro set dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid com Karen Khachanov. No entanto, o número dois do ranking ATP decidiu que ainda não ia ser hoje que perdia antes das meias-finais em 2024.
O jovem italiano baixou a cabeça, trabalhou e deu a volta ao 17.º do ranking ATP, ao triunfar com os parciais 5-7, 6-3 e 6-3, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro. Sinner passou pela segunda partida incólume, mas teve de salvar break points na terceira antes de finalmente disparar no marcador, alcançando a perfeição no aproveitamento dos pontos de break ao longo do encontro.
Leia também:
- — Nadal: «Há três semanas estava em Maiorca, não me mexia e perdia todos os dias com miúdos da academia»
- — Cachin explica pedido a Nadal e garante: «Tem uma aura que transcende o imaginável»
- — Sinner avança em Madrid mas não garante que vai a jogo nos ‘oitavos’ devido a lesão
Assim, Sinner apura-se pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final do Mutua Madrid Open, tornando-se no primeiro tenista desde Milos Raonic, em 2016, a atingir pelo menos esta fase nos quatro primeiros Masters 1000 da temporada. Agora, fica à espera de Felix Auger-Aliassime ou Casper Ruud.