Sinner vinga-se de Alcaraz em grande batalha e é o rei do Six Kings Slam
Pode não ter sido um encontro oficial, mas Jannik Sinner e Carlos Alcaraz deixaram tudo no court durante a final do Six Kings Slam e o número um do Mundo vingou-se das três derrotas sofridas frente ao vice-líder do ranking ATP esta temporada para conquistar o luxuoso torneio de exibição na Arábia Saudita. Como recompensa, vê a sua conta ser recheada com mais seis milhões de dólares.
Num duelo levado muito a sério em Riade, Sinner triunfou com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-3, em 2h21, demonstrando capacidade de reação. É que o transalpino desperdiçou uma vantagem de 3-1 no primeiro set, antes de cair no tie-break. Já na segunda partida, voltou a liderar por 3-1, permitindo o 3-3 a Alcaraz, antes de mudar a história. A partir daí, nunca mais enfrentou um break point e carregou no acelerador a caminho do título, juntando este triunfo aos que tinha somado diante de Daniil Medvedev e Novak Djokovic.
Leia também:
- — Nuno Borges regressa no ATP 500 de Basileia e defronta top 10
- — Eis o quadro do ATP 500 de Viena no último torneio da carreira de Thiem
- — Kyrgios pronto para o Australian Open: «Disseram-me que não seria capaz de voltar a jogar»
É a primeira vez que Sinner derrota Alcaraz desde o ATP 500 de Pequim, de há mais de um ano, sendo que esta temporada havia perdido em Indian Wells, Roland Garros e… Pequim. Agora, antes de se poderem reencontrar no Masters 1000 de Paris, nas ATP Finals e até nas Davis Cup Finals, o número um do Mundo consegue um balão de oxigénio e confiança… mesmo a feijões.