Sinner vestiu pele de herói na Taça Davis: «Tenho de estar orgulhoso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2023

Este sábado tornou-se um dia inesquecível para Jannik Sinner. É que o número quatro do ranking ATP salvou três match points para derrotar Novak Djokovic e pouco depois voltou ao court para defrontar o sérvio na variante de pares e batê-lo aí também, apurando a Itália para a final das Davis Cup Finals. Algo que deixa Sinner radiante.

O ENCONTRO DA SUA VIDA?

Não sei se é o encontro da minha vida, mas é muito importante. Ajuda muito que a última competição seja por equipas porque tiras muita energia dos teus companheiros, de toda a equipa e o público é diferente. Desfrutei mesmo. Foi um grande encontro. Comecei muito bem e obviamente no segundo set ele subiu de nível. No terceiro set simplesmente tentei aguentar e esperar uma boa oportunidade que chegou a 5-5. Foi um encontro crucial para a equipa. No fim fiquei muito feliz por pelo menos irmos ao par. Jogámos muito bem.

SALVAR TRÊS MATCH POINTS

Foi um jogo realmente importante. Mudámos para bolas novas, então sabia que se servisse bem talvez tivesse uns pontos grátis. Mas tinha de estar presente. Estava 0-40, ele falhou uma esquerda bastante fácil, o que me deu um pouco de confiança e fé. Depois servi muito bem duas vezes. Depois deste tipo de jogos, o teu nível de energia e nível mental aumenta. Isso ajudou-me.

Leia também:

 

DERROTAR DJOKOVIC DUAS VEZES NO MESMO DIA

Significa muito. Antes do encontro estávamos a falar de que era um teste realmente importante. Delineámos uma boa tática e tenho de estar muito orgulhoso pela forma como lidei com a situação. Estou muito feliz pela equipa e amanhã teremos uma grande oportunidade. Vamos tentar estar o mais relaxados possível, mantendo um sorriso. Para mim é a primeira vez numa final da Taça Davis, que significa muito para nós.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt