Sinner vence primeiro encontro após caso de doping ser público: «Estava curioso…»
Jannik Sinner competiu pela primeira vez desde que o seu caso de doping se tornou público e marcou esse momento com um triunfo em que foi de menos a mais contra Mackenzie McDonald. O número um do Mundo falou sobre o que esperava e o que sentiu em Flushing Meadows.
“A resposta dos fãs foi ótima, até durante o tempo em que a notícia se tornou pública. Nos treinos tive muito apoio e fiquei muito feliz. Ainda não é fácil, tenho de ir dia a dia. Estou muito contente por estar onde estou, mas tenho de ir pouco a pouco. Estava curioso para ver a reação dos adeptos, mas foi muito positiva. Fiquei feliz pela maneira como lidei com a situação, não foi fácil. Há muitas coisas positivas para tirar deste dia”, considerou.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Certo é que Sinner chegou a estar perder com set e break de desvantagem, algo que explicou. “Sentia que o Mackenzie estava a jogar grande ténis, não falhava nada. A mim custou-me um pouco encontrar como jogar. Preparamo-nos de determinada maneira e ele leu o que jogo bastante bem. As primeiras rondas nunca são fáceis, especialmente nos Grand Slams. Tinha set e break abaixo, então quando fiz o break isso deu-me alguma confiança. Depois de subir o meu nível, ele baixou um pouco o dele”, afirmou.