Sinner vê arranque perfeito acabar no 16-0: em que lugar fica na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2024
Sinner

A derrota tinha de surgir eventualmente e eis que chegou nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells. Jannik Sinner já não tem uma temporada perfeita, ao perder pela primeira vez depois de somar 16 vitórias para abrir o ano. Carlos Alcaraz foi o responsável pelo fim da série, mas importa perceber em que lugar esta fica na história.

Desde 1990, Sinner está empatado com o 16-0 de Roger Federer em 2006 como o sétimo melhor arranque da história, sendo que um triunfo diante de Carlitos teria oferecido um empate no quarto lugar, enquanto o título valia essa quarta posição de forma isolada. O lugar mais baixo do pódio segue nas mãos do 20-0 de Rafael Nadal em 2022, enquanto as duas primeiras posições parecem intocáveis: 26-0 e 41-0, ambos de Novak Djokovic, em 2020 e 2011, respetivamente.

OS MELHORES ARRANQUES DESDE 1990

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt