Sinner trava aventura de Monfils e sonha com primeiro título Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 12, 2023

Jannik Sinner tem estado a bater à porta do seu primeiro título Masters 1000 da carreira, mas parece que tem uma oportunidade de ouro para fazer isso acontecer em Toronto. É que o italiano é o tenista mais cotado a resistir no quadro, depois de carimbar o acesso às meias-finais no Canadá.

O número oito do ranking ATP colocou um travão na aventura de Gael Monfils (276.º), mas foi obrigado a aplicar-se para triunfar com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, num duelo que acabou já depois da meia-noite. Sinner até podia ter resolvido de forma mais simples, mas viu o 3-1 do segundo set esfumar-se, algo que não deixou que o afetasse, uma vez que fez o break exatamente na mesma altura na terceira partida. Dessa feita, já não deixou escapar a oportunidade.

Assim, Sinner está nas meias-finais de um Masters 1000 pela quinta vez na carreira, a quarta só em 2023. O italiano vai à procura da sua terceira final, a primeira fora de Miami, e para tal irá defrontar o norte-americano Tommy Paul. É o jogador mais cotado ainda em competição, já que na outra meia-final estarão Alejandro Davidovich Fokina Alex de Minaur frente a frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt