This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner trava aventura de Monfils e sonha com primeiro título Masters 1000
Jannik Sinner tem estado a bater à porta do seu primeiro título Masters 1000 da carreira, mas parece que tem uma oportunidade de ouro para fazer isso acontecer em Toronto. É que o italiano é o tenista mais cotado a resistir no quadro, depois de carimbar o acesso às meias-finais no Canadá.
O número oito do ranking ATP colocou um travão na aventura de Gael Monfils (276.º), mas foi obrigado a aplicar-se para triunfar com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, num duelo que acabou já depois da meia-noite. Sinner até podia ter resolvido de forma mais simples, mas viu o 3-1 do segundo set esfumar-se, algo que não deixou que o afetasse, uma vez que fez o break exatamente na mesma altura na terceira partida. Dessa feita, já não deixou escapar a oportunidade.
SINNER 🟰 BRILLIANT 🔥@janniksin | #NBO23 pic.twitter.com/KPlypR7cPa
— National Bank Open (@NBOtoronto) August 12, 2023
Assim, Sinner está nas meias-finais de um Masters 1000 pela quinta vez na carreira, a quarta só em 2023. O italiano vai à procura da sua terceira final, a primeira fora de Miami, e para tal irá defrontar o norte-americano Tommy Paul. É o jogador mais cotado ainda em competição, já que na outra meia-final estarão Alejandro Davidovich Fokina e Alex de Minaur frente a frente.
Leia também:
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Murray desistiu antes de defrontar Sinner: «Peço desculpa»
- — Raonic e o jogar na sombra do Big Three: «Estragaram as expetativas em todos nós»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Toronto