Sinner supera o que só o Big Four tinha conseguido alcançar na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2023

Jannik Sinner parece finalmente ter-se livrado dos problemas físicos que têm acabado por travar a sua progressão em determinados momentos. Prova disso é o que está a fazer neste início de temporada, com grande destaque para o facto de apresentar uma regularidade histórica nos Masters 1000. Depois de atingir as meias-finais em Indian Wells e de perder na final de Miami, o número oito do ranking ATP está agora nas ‘meias’ em Monte Carlo, o primeiro Masters 1000 em terra batida da época, onde se prepara para defrontar Holger Rune.

Pois bem, Sinner tornou-se no tenista mais novo da Era Open a fazer o hat trick de meias-finais de Masters 1000 para começar a temporada, sendo que os outros jogadores que já alcançarem esse feito mostram a magnitude do mesmo. É que são uns tais Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray. Companhia de luxo que agora passa a ter Sinner no grupo, embora o italiano esteja naturalmente focado em levar o troféu para casa.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt