Sinner sem dúvidas: «Alcaraz foi o jogador que mais me impressionou»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2022

Jannik Sinner fechou a temporada como número 15 do Mundo, mas andou pelo top 10 e alimenta as esperanças de que poderá ser uma das caras sempre presentes no topo durante os próximos largos anos. Em jeito de balanço, falou sobre quem foram os jogadores que mais o impressionaram e não teve dúvidas na resposta.

“Alcaraz foi o jogador que me mais impressionou porque ganhou dois Masters 1000, um Grand Slam e derrotou Rafa e Nole em terra batida consecutivamente. Por outro lado, joguei contra o Rune em Sofia e aí senti que ele estava muito bem. Deu um salto neste fim de ano e tenho de lhe dar os parabéns. Vamos ver como será o próximo ano dele”, disse ao portal Ubitennis.

Além de destacar que melhorou a sua condição física, mesmo lesões pelo meio, e o seu serviço, Sinner falou sobre a dura derrota que sofreu contra Alcaraz nos quartos-de-final do US Open. “Se podia ter ganho o US Open? O encontro seguinte seria complicado contra Tiafoe e a final com Ruud também. O nível que eu e o Carlos mostrámos foi muito alto. Sei é que essa derrota me doeu muito. Mas pode ter sido bom para mim, útil para o próximo ano, para ter mais confiança e segurança”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt