Sinner segue com passo firme para a terceira ronda em Roland Garros
Jannik Sinner está apostado em mostrar que o susto que apanhou com a anca direita em Madrid, e que também lhe tirou Roma, não passou disso. O número dois do Mundo manteve o arranque seguro de campanha em Roland Garros e até elevou o nível face à primeira ronda para meter um travão na história de Richard Gasquet em Paris.
O italiano de 22 anos congelou o talento do veterano de 37, como se percebe pelos parciais 6-4, 6-2 e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas. Sinner esteve quase sempre no controlo, mesmo com vários momentos de bom ténis de Gasquet, sendo que só enfrentou dois pontos de break e o único consentido foi quando já liderava por 2-1 no terceiro parcial. De resto, foi controlando com o seu ténis agressivo para fazer já melhor do que na temporada passada, quando foi eliminado de forma surpreendente na segunda eliminatória por Daniel Altmaier.
Leia também:
- — INCRÍVEL: Swiatek salva match point e sobrevive a Osaka em duelo de campeãs em Roland Garros
- — Alcaraz treme e perde set, mas avança para a terceira ronda em Roland Garros
- — [VÍDEO] De Jong faz pancada muito rara contra Alcaraz em Paris
A precisar de chegar à final para ser número um do Mundo sem depender de Novak Djokovic — também garante esse salto se o sérvio não alcançar o encontro decisivo –, Sinner ainda tem de esperar para saber se defronta Stan Wawrinka (98.º) ou Pavel Kotov (56.º) na luta por uma vaga nos oitavos-de-final.