Sinner sai radiante de Paris: «Foi uma excelente semana para entender melhor o meu corpo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2025

Jannik Sinner é o novo campeão do Masters 1000 de Paris e recuperou o estatuto de número um do Mundo, isto depois de levar a melhor num duelo de alto nível com Felix Auger-Aliassime. O número dois do ranking ATP não escondeu estar radiante com o sucesso alcançado.

“Foi um encontro de nível muito alto. Ele serviu muito bem quando tive break points no segundo set, mas tive umas semanas espetaculares entre Viena e Paris. Logicamente, agora olho para as ATP Finals, mas quero desfrutar do momento porque é um dia muito especial”, começou por afirmar.

Certo é que não esconde a importância deles dois títulos consecutivos. “Fomos dia a dia porque Viena foi muito intenso e aqui o court era bastante diferente. Em alguns dias senti-me bem, noutros nem tanto, mas ficar com o título é muito especial. Não foi fácil e o mais importante é a forma de o vencer tendo em conta as circunstâncias. Estive muito concentrado em jogar um bom ténis. Quando perdes, aprendes. Mas isso também é algo que acontece quando ganhas e acho que esta semana foi excelente para aprender a entender melhor o meu corpo. Cada é muito diferente e tive de lutar muito em alguns encontros, embora de fora vejam o marcador e acreditem em algo diferente”, considerou.

Sinner também olhou para a luta pelo número um do Mundo, que segue para Turim, sendo que recuperou esse estatuto por uma semana. “Não está só nas minhas mãos, mas estou contente por ser número um agora. Sabia que a oportunidade existia desde o princípio da semana. No entanto, tento dar o máximo em todos os torneios que jogo e em Turim vai ser igual. O objetivo era maximizar o meu potencial dia a dia e cumpri isso. Agora é recarregar baterias e estar pronto para uma boa semana de ténis em Turim”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt