This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner sabe quantas vezes partiu uma raquete… e fica com vergonha
Além do talento dentro que mostra, Jannik Sinner apresenta outros traços que já o definem como tenista. É que o jovem prodígio italiano mostra sempre muita calma dentro de court, sem nunca se revelar irritado ou a descontrolar-se. Pois bem, Sinner foi questionado sobre se sabia quantas vezes tinha atirado ao chão ou partido uma raqueta e a verdade é que foram tão poucas que o 19.º do ranking ATP até se lembra delas.
“Penso que foram duas vezes e lembro-me de uma. Foi em Bonfiglio, ao lado de Milão. Era um torneio sub-18 e perdi nos ‘quartos’ depois de ter match point e parti a raqueta. Ao sair de court senti-me pior comigo por ter partido a raqueta do que por ter perdido. Dei-me conta de que esse tipo de atitude não condizia com a minha personalidade”, sustentou o jovem de 19 anos em entrevista à ‘Marca’.
Foi inevitável surgir na conversa o facto de Sinner ter passado a quarentena na Austrália a treinar com Rafael Nadal. O que é que aprendeu? “Aprende-se muitas coisas com alguém que ganhou 20 Grand Slams. O que mais destaco é o quão amável foi comigo e que é um grande trabalhador. Tanto Rafa com o resto da equipa são gente normal. Quando é para passar bem, é para passar bem e quando é hora de treinar, toca a trabalhar”, atirou.
Por outro lado, também falou sobre as comparações que podem surgir com Novak Djokovic, uma vez que o sérvio foi orientado pelo atual treinador de Sinner, Riccardo Piatti, quando tinha a idade do italiano. “É verdade… Piatti ajudou também a relançar a carreira de muitos como Ivan Ljubicic, Milos Raonic ou Borna Coric. Ele não me compara só com Novak. O que faz é contar-me histórias de muitos jogadores. Faz-me pensar no que devo fazer para ser melhor. Estamos o dia todo a falar e a ver encontros quando estamos nos torneios. A minha vida é o ténis”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour