This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner revela duas derrotas que foram determinantes para crescer
Jannik Sinner está a viver um extraordinário momento de forma, com 15 vitórias no 15 encontros disputados em 2024. O número três do ranking ATP vive na crista da onda neste momento, à boleia do seu primeiro título do Grand Slam, mas a verdade é que nem tudo foram rosas no caminho de Sinner até aqui.
Atualmente a discutir os quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, Sinner foi questionado sobre se alguma derrota tinha sido importante no seu crescimento e a resposta estava na ponta da língua. “O encontro com Alcaraz no US Open 2022 e o do Zverev no US Open 2023 foram muito importantes para mim. Doeu-me muito perdê-lo, mas tentei entender o que se tinha passado. Não consegui dormir nessas noites a pensar em cada encontro e ambos me motivaram a trabalhar mais duro”, revelou.
A verdade é que colocou mãos à obra e já este ano venceu o Australian Open, bem como o ATP 500 de Roterdão, e vai espreitando o assalto ao segundo lugar do ranking mundial.
Leia também:
- — Sinner despacha Shelton e continua perfeito (15-0) em 2024
- — Alcaraz joga muito, vinga-se de Marozsan e regressa aos ‘quartos’ em Indian Wells
- — Alcaraz alcança número redondo num registo em que só tem Nadal à frente
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner