Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2025

Jannik Sinner é campeão do Masters 1000 de Paris pela primeira vez e já que estamos sob o signo do número um… volta a ser a líder do ranking ATP. Por uma semana, sim, já que os pontos das ATP Finals caem antes do arranque da prova em Turim, mas o italiano está de volta ao topo e mantém a luta com Carlos Alcaraz bem viva até ao fim da época.

Numa final de altíssimo nível de parte a parte, Sinner levou a melhor diante de um Felix Auger-Aliassime (10.º) que, desta maneira, não consegue confirmar o apuramento para as ATP Finals e leva essa discussão para a próxima semana. 6-4 e 7-6(4) foi o resultado final de um encontro em que o italiano roçou a perfeição, sem ter enfrentado qualquer break point. Ainda assim, diga-se que a diferença foi feita no primeiro jogo do encontro, com um break madrugador, bem como num único mini-break no desempate.

Desta forma, Sinner conquista o seu quinto título da temporada, bem como o 23.º da carreira e o quinto em torneios Masters 1000. Uma demonstração de força numa época em que esteve três meses sem competir devido a suspensão, mas na qual acumula cinco títulos e quatro finais perdidas em apenas 12 torneios disputados.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt