This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
Jannik Sinner é campeão do Masters 1000 de Paris pela primeira vez e já que estamos sob o signo do número um… volta a ser a líder do ranking ATP. Por uma semana, sim, já que os pontos das ATP Finals caem antes do arranque da prova em Turim, mas o italiano está de volta ao topo e mantém a luta com Carlos Alcaraz bem viva até ao fim da época.
Numa final de altíssimo nível de parte a parte, Sinner levou a melhor diante de um Felix Auger-Aliassime (10.º) que, desta maneira, não consegue confirmar o apuramento para as ATP Finals e leva essa discussão para a próxima semana. 6-4 e 7-6(4) foi o resultado final de um encontro em que o italiano roçou a perfeição, sem ter enfrentado qualquer break point. Ainda assim, diga-se que a diferença foi feita no primeiro jogo do encontro, com um break madrugador, bem como num único mini-break no desempate.
Desta forma, Sinner conquista o seu quinto título da temporada, bem como o 23.º da carreira e o quinto em torneios Masters 1000. Uma demonstração de força numa época em que esteve três meses sem competir devido a suspensão, mas na qual acumula cinco títulos e quatro finais perdidas em apenas 12 torneios disputados.
Leia também:
- — Sabalenka arrasa Paolini e entra a ganhar nas WTA Finals
- — Gauff não tem dúvidas: «O ténis feminino é mais divertido atualmente»
- — Zverev diz que jogou lesionado contra Sinner e atira: «Espero estar em Turim…»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
