Sinner radiante com final em Halle: «Significa imenso para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2024
sinner halle
Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Jannik Sinner continua a viver uma temporada brutal e agora vai disputar a sua primeira final da carreira em relva. O número um do Mundo prepara-se para ir à luta mas mostrou-se desde logo orgulhoso por bater Zhizhen Zhang nas meias-finais.

“Significa imenso para mim. Tive quatro encontros muito complicados para chegar à final. Foi um bom encontro agora, sem dúvida houve mais trocas de bolas do que na ronda anterior, e isso é exatamente aquilo de que precisava. Estou contente, vamos ver o que acontece na final”, confessou.

Leia também:

 

Sinner já olhou para a final que vai disputar com Hubert Hurkacz, com quem jogou o torneio de pares esta semana. “Vai ser muito, muito equilibrado. Ele joga muito bem nesta superfície, já ganhou aqui, conhece muito bem este sítio, vai ser complicado. Tenho vontade, sei que vou desfrutar. De qualquer forma vai ser um bom dia. Cada vez que jogas uma final é um prazer e uma honra enormes, espero jogar bom ténis. Ele serve muito bem e vai ser difícil quebrá-lo, veremos”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt